ACNE NO COURO CABELUDO

Acne em seu couro cabeludo pode ser irritante, embaraçoso e por vezes até doloroso. Mas há maneiras de tratar as espinhas quando eles se formam, e também há muitas maneiras de impedir que isso aconteça novamente. Para saber como resolver o problema, ajuda a compreendê-lo em primeiro lugar.

 

A pele do couro cabeludo é como a pele do resto do seu corpo, com a exceção de ser coberto por pêlos. Seu couro cabeludo tem glândulas sudoríparas, folículos pilosos e glândulas sebáceas. Quando um folículo ou glândula fica obstruída, o resultado é uma acne em seu couro cabeludo. No entanto, a boa notícia é que essas rajadas de acne são muitas vezes escondidos por seu cabelo, então você é o único que sabe que eles estão lá!

 

Causas de acne no couro cabeludo:

 

Folículos bloqueados e as glândulas de óleo levam à coceira, irritação e às vezes dolorosas espinhas no couro cabeludo. Muitas causas podem estar por trás dessas glândulas e folículos bloqueados. Falta de higiene, não lavar o cabelo com bastante frequência, o excesso de ingestão de cafeína, as mudanças de estresse, alterações hormonais, reações a alguns medicamentos e até mesmo suor de sua cabeça pode causar espinhas. Usando muito produto de cabelo muitas vezes pode levar a problemas. Tente ficar sem produtos para o cabelo por alguns dias para ver se a acne desaparece. Às vezes, o xampu que você usa pode fazer as espinhas pior. Se você tem pele naturalmente oleosa, você pode precisar de shampoo mais vezes para ajudar a manter seus poros limpos.