OLEOSIDADE EXCESSIVA

O couro cabeludo é asfixiado e sebo se espalham por todo o cabelo. A origem deste fenômeno é geralmente um problema hormonal que muitas vezes resulta em pele oleosa. Ele é amplificado por uma dieta muito rica em gorduras e açúcares, choque emocional, a poluição ou tomar certo medicamentos,tratamentos muito agressivos.

 

Se você lavá-los todos os dias, certifique-se de usar o produto certo! Os shampoos de tratamento contêm mais ou menos agentes que sensibilizam o cabelo.

 

Causas do cabelo oleoso

 

Vários fatores são responsáveis ​​pelas secreções excessiva de óleo das glândulas sebáceas. Alguns deles estão
Óleos geralmente resulta de excesso de sebo no couro cabeludo, e embora possa ser apenas um fato de você ter herdado geneticamente esta condição, alguns fatores ambientais e hormonais desempenhar o seu papel no agravamento-lo também.

• Hereditariedade

• Hormonal flutuação em mulheres devido a ciclo menstrual, uso de pílulas anticoncepcionais, etc.

• Estresse

• O consumo excessivo de alimentos ricos em óleo

• cuidados com o cabelo mal adaptadas

 

Os sintomas do cabelo oleoso

 

Os sintomas comuns de cabelo oleoso incluem
• produção de sebo em excesso o que torna o cabelo pesado, fraco e difícil de gerir.
• Formação de caspa gordurosa que adere ao sebo formando uma camada sobre o couro cabeludo.

 

Soluções

 

O cabelo oleoso não devem ser lavados diariamente, embora possa parecer necessário. O excesso de umidade e massagem também reiterou reproduzir aparência mais seborreica. E, embora num primeiro momento, parece que o problema diminuiu e que a aparência do cabelo melhorou, o efeito real é prejudicial.

 

Nunca use um pente de metal no cabelo molhado. Use pente de plástico. Os dentes devem ser redonda e lisa de modo a não machucar as escamas do cabelo. Esqueça pentes e escovas, dentes finos e cerrados, que permitirão a produção de sebo. Evite géis de estilo que fazem o cabelo maçante e gorduroso, esqueça o massageador de cabelo que incluem óleo.